MISSÃO
Oferecer o ensino do judô de qualidade a crianças, jovens e adultos, por meio de atividades adequadas a sua idade, de forma acessível financeiramente, com responsabilidade social e estabelecendo uma relação duradoura com os seus alunos e parceiros.
VISÃO
Ser referência nacional de academia de formação de base esportiva do judô para crianças e jovens.
VALORES
• Respeito – respeitar e respeitar-se; obediência; deferência; consideração.
• Perseverança – persistir; ter constância nas suas ações e não desistir diante das dificuldades.
• Dedicação – dedicar-se a você e ao próximo; oferece-se com afeto; doar-se.
Comecei a praticar o judô em 1977, aos 9 anos, na Associação de Judô Yanaguimori em Osasco/SP, onde treino e também ministro aulas. Aos 17 anos de idade, recebi a faixa preta 1º DAN e hoje sou faixa preta 4º DAN. São mais de 45 anos praticando o judô e aprendendo com os mais experientes.
Sou professor de Educação Física, com o título de bacharel e licenciatura plena e mais de 30 anos de experiência teórica e prática em aulas lúdicas para crianças e portadores de necessidades especiais.
Conquistei vários títulos nas categorias de base do judô e como veterano, continuo participando e conquistando medalhas em competições estaduais na luta e nas apresentações de técnicas do judô, os Kata.
Também sou árbitro estadual de judô em SP.
Possuo experiência em Projetos Sociais inclusivos oferecidos pela Prefeitura Municipal de Barueri e voltados ao ensinamento da modalidade judô para todos.
Em 1978, aos 7 anos de idade, comecei a praticar judô na Associação de Judô Yanaguimori, em Osasco/SP, onde treino e ministro aulas até hoje. São mais de 44 anos de aprendizado, onde o maior ensinamento sempre foi o respeito ao próximo e aos mais experientes. Aos 16 anos de idade, em agosto de 1987 recebi a faixa preta 1º DAN e hoje sou faixa preta 4º DAN.
Nas categorias de base, fui vice-campeão paulista e vice-campeão estadual, além de outras centenas de títulos regionais e medalhas. E mais recentemente, como Master (veterano) fui campeão Paulista e da Copa São Paulo por mais de uma vez e também medalhista em torneios de apresentação de Katas.
Sou árbitro estadual de judô em São Paulo, onde atuo na arbitragem de diversos campeonatos.
Desde crianças, fomos incentivados por nossos pais a nos dedicarmos aos estudos, à religião e a praticar esportes.
Na escola fizemos várias amizades, mas em especial uma família de origem japonesa, os Watanabe, se destacou e influenciou a nossa história no judô. Frequentávamos a casa dos Watanabe, para estudar e brincar. As primeiras quedas começaram a surgir sobre um colchão colocado no chão. A brincadeira de criança nos despertou o interesse pela luta e ali começamos a conhecer o que era o judô.
Em 1977/8, eu e meu irmão, nos matriculamos na Associação de Judô Yanaguimori em Osasco/SP, para aprender o “segredo” das brincadeiras e quedas sobre o colchão. Desde então, nossos passos sobre o tatame começaram a ser guiados e orientados pelos nossos mestres, senseis Massaru Yanaguimori e Massanori Yanaguimori, fazendo com que o Judô se tornasse parte de nossa vida.
Juntos cumprimos com dedicação as etapas de formação do judô durante esta longa jornada. Como professores de judô e faixas preta 4º Dan, buscamos cumprir a nossa missão de transmitir e promover o desporto por meio dos ensinamentos recebidos ao longo destes anos.
A longa trajetória da nossa vida desportiva, como alunos, participantes de competições e professores, asseguraram que a aprendizado recebido pelos nossos mestres foi sempre o precursor e o alimento da nossa história desportiva que hoje repassamos aos nossos alunos.